22 ABR 2015
Sessão de cinema ao ar livre atrai centenas de espectadores

Risos e muita diversão marcaram a noite, de sábado (18), dos espectadores que compareceram à sessão de cinema ao ar livre, do filme Frozen, na Praça Central de Eldorado do Sul. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a revenda Claro HDTV Matertrei.

A Praça Central se transformou em uma grande sala de cinema ao ar livre, o evento contou com a distribuição de pipocas, de tela gigante, de cadeiras à disposição do público a da presença de animadores infantis, tudo de forma gratuita.  O objetivo é democratizar a cultura, promovendo o acesso gratuito a sessão de cinema adaptada, mediante a promoção do lazer as comunidades.

O filme escolhido foi o desenho infantil Frozen, uma animação musical produzida pela Walt Disney. O filme narra as aventuras das princesas de Arendelle. A mais jovem, Anna, parte em uma jornada com Kristoff, o homem da montanha, sua leal rena de estimação e Olaf, um boneco de neve que sonha em experimentar o verão, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes transformaram o reino onde vive em um inverno eterno.

Espectadores, de todas as idades, estiveram presentes na sessão de cinema, mais de 350 pessoas assistiram ao desenho. O filme explorou as relações de tolerância, de amor e as diferenças pessoais entre cada indivíduo. A sessão de estreia contou com a presença do prefeito do município, Sérgio Munhoz e da Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Vivian Garcia. Ao término da atividade, foi realizado um sorteio de brindes e também de um smartphone.

O prefeito Sérgio Munhoz falou sobre a importância da realização deste tipo de atividade para o município: “Com a realização da Sessão de Cinema na Praça podemos oportunizar um momento de confraternização e de lazer entre as famílias. Agradecemos muito pelo empenho e trabalho realizado pela Revendedora Claro Matertrei. Estamos felizes, pois o evento reuniu centenas de pessoas, neste bonito momento de integração. A nossa ideia é realizar esta atividade em diversos bairros de Eldorado do Sul.”

“Quero parabenizar o Prefeito Sérgio Munhoz pela atenção dada para este evento de grande importância na área da cultura, para as famílias eldoradenses. Agradecer a todos que estiveram envolvidos com a realização do evento: a parceria com a Claro HDTV Matertrei, a secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo e demais parceiros responsáveis pela organização e logística. A importância deste evento ao nosso município, fortalece a união entre as pessoas. O filme nos deixou uma mensagem de amor, um sentimento que devemos ter com o próximo, pois o amor sempre aquece”, reforçou Vivian Garcia.

O proprietário da revenda Claro Matertrei, Hercílio Júnior, comentou sobre o evento: “Esta parceria que estamos realizando, pretendemos multiplicar em outros bairros. O nosso objetivo é unir toda a população através da cultura do cinema. ” A Prefeitura de Eldorado do Sul e a Matertrei estudam a possibilidade de desenvolver o projeto no Distrito do Parque Eldorado e no bairro Sans Souci. O evento contou com o apoio da secretaria da Educação que realizou a instalação dos banheiros químicos, instalação elétrica e cedência do espaço.