27 OUT 2015
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura realiza operação de retirada de entulhos na cidade

Inúmeros locais de Eldorado do Sul foram danificados devido aos desastres naturais provenientes da enchente e temporal que ocorreram na última semana. Diversos entulhos, como galhos de árvores ou até mesmo árvores inteiras, além de móveis das residências que foram atingidas, obstruem vários locais do Município. O Governo Municipal por meio de sua Secretaria de Obras e Viação-SMOV, em conjunto com os Bombeiros Voluntários e Defesa Civil Municipal, dividiu-se em equipes para verificar a demanda de trabalho e realizar a retirada dos entulhos, visando o bem-estar da comunidade.

Durante essa semana, haverá um cronograma para que seja possível atender a todas as localidades necessitadas. O Governo Municipal através de suas Secretarias está planejando as ações, para que Eldorado do Sul volte à normalidade.  Atualmente está sendo feito o recolhimento dos galhos e, também, serão retirados os demais entulhos gerados pelos alagamentos que obstruem as ruas da cidade. Além disso, outra ação realizada pela Prefeitura será a operação tapa buracos, com o intuito de consertar os danos que a enchente causou nas vias.

Os bairros que necessitam de urgência, segundo dados da SMOV, terão os serviços de limpeza, recuperação asfáltica, limpeza e desobstrução de redes de esgotos e demais serviços realizados o mais breve possível. Vale ressaltar, que é muito importante a compreensão da população, pois grande parte de Eldorado do Sul foi afetado pelos desastres naturais e a demanda de serviços é elevada.  A equipe que está realizando as ações aguarda para que o tempo possa se estabilizar e, assim, possam dar sequência aos serviços que a comunidade necessita.