28 OUT 2015
EDUCAÇÃO
Escolas Municipais Luiza Maria Binfaré Cézar e David Riegel Neto deverão retomar suas aulas até a próxima semana

O Governo Municipal de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo-SMEC, comunica à população que as Escolas Luiza Maria Binfaré e David Riegel Neto retomarão suas aulas o mais breve possível. Tendo em vista os desastres naturais provenientes da enchente e temporal que atingiram a cidade, as aulas dessas escolas foram temporariamente canceladas.

A Escola David Riegel Neto estava impossibilitada de retomar as aulas, pois as suas dependências estavam sendo utilizadas como abrigo para atendimento às vítimas da enchente. Todas as famílias abrigadas na escola já retornaram às suas residências ainda durante essa semana, devido a isto, o retorno das aulas está programado para acontecer no dia 29 de outubro, nesta quinta-feira. A SMEC informou que a escola somente retomará seu funcionamento (em seus horários: manhã, tarde e noite) após limpeza do local.

Também em virtude da enchente que atingiu Eldorado do Sul, a Escola Luiza Maria Binfaré estava sem ministrar suas aulas desde o dia 14 do mês de outubro. Segundo a SMEC, a rede elétrica, que é localizada no subsolo foi toda danificada.  O setor pedagógico informou que a partir da sexta-feira (30) será dado início aos consertos e as aulas deverão retornar no dia 03 de novembro, terça-feira.