30 AGO 2016
28ª Cavalgada abre o Festejo Farroupilha de Eldorado do Sul

Quer saber mais sobre a programação do Festejo Farroupilha de Eldorado do Sul? Então acesse o site do evento e fique sabendo: www.eldoradofarroupilha.com.br

De 09 a 13 de setembro, acontece a já tradicional cavalgada de Eldorado do Sul, que reúne representantes do tradicionalismo gaúcho de toda a região. Saindo do CTG Porteira da Tradição, cerca de 100 cavalarianos conduzirão a Chama Crioula durante quatro dias, abrindo oficialmente os Festejos Farroupilha.

A cavalgada tem como objetivo geral reconhecer e valorizar o Tradicionalismo Eldoradense e sua importância na construção da história, da família e do patrimônio cultural local, fortalecendo os ideais Farroupilhas de Liberdade, Igualdade e Humanidade.

Acesa e instituída de fato pela primeira vez em 1947 por Paixão Cortes, a "Chama Crioula" representa a história, a tradição e a alma da sociedade gaúcha, construída ao longo de mais de três séculos. Frente à chama, não são realizadas danças, beberagens e festas em geral. A postura é de reverencia e de compenetração cívica.

A Cavalgada do Aniversário e a XXVIII Cavalgada do Município de Eldorado do Sul, buscam a integração e a participação da Comunidade Tradicionalista e da comunidade civil, estreitando os laços de amizade e igualdade entre todos, para a construção de uma cidade melhor, mais justa e fraterna, respeitando sua história e  sua diversidade.

Itinerário:

09/09 Sexta-feira

Saída: CTG Os Maragatos

Almoço: Fazenda Santa Tereza

Pouso: Bom Retiro

10/09 Sábado

Parada: Fazenda de Pedra

Almoço e Pouso: CTG Sesmaria dos Farrapos

11/09 Domingo

Almoço: Expogranja

Pouso: CTG Galpão da Amizade

12/09 Segunda-feira

Parada: Engenho Rampineli

Almoço e Pouso: Fazenda Minuano

13/09 Terça-feira

Chegada: Acampamento Farroupilha (Praça Fabrício Corrêa Borges)

A XXVIII Cavalgada de Eldorado do Sul tem como público alvo, Entidades Tradicionalistas, Piquetes, CTGs, Escolas, Emeis, CTGs Visitantes, Poder Público e todos os demais segmentos que quiserem se engajar ao projeto.