02 JUN 2021
SMEC fecha parceria com a Fundação Iberê Camargo para a Educação Infantil
Inicialmente, projeto pedagógico vai beneficiar 100 alunos das EMEIs Algodão Doce e Geise Mery

Nesta última sexta-feira (28), a SMEC alinhou o início de uma parceria com a Fundação Iberê Camargo, que terá como alvo os alunos da Educação Infantil. Inicialmente, o projeto vai envolver a distribuição de um material didático/pedagógico chamado de "Alfabeto Multicultural", direcionado a crianças de 4 e 5 anos. O material é fruto de uma parceria firmada entre a Fundação e a Dell - empresa que, inclusive, já desenvolve projetos em algumas escolas da rede municipal.

Trata-se de um conteúdo pedagógico riquíssimo - e que irá agregar ainda mais valor às aulas dos educadores da fase infantil. Para Gelson Antunes, secretário de Educação, o projeto é mais uma parceria que vem para somar e fortalecer a qualidade do ensino em Eldorado do Sul. "Trabalhamos para ampliar o horizonte da educação de Eldorado do Sul, agregando parcerias que venham para inovar o ensino", afirma.

O projeto, que envolve o uso da arte plástica como ferramenta de ensino na Educação Infantil, será voltado. inicialmente, para crianças da EMEI Algodão Doce e EMEI Geise Mery Vieira Gonçalves. Inédita no município, a parceria vai beneficiar, em um primeiro momento, 100 crianças. Além da capacitação dos professores que irão participar do projeto, a equipe das EMEIs irá receber materiais pedagógicos para serem utilizados em atividades lúdicas com os alunos.