18 OUT 2015
OBRAS PÚBLICAS
Secretaria de Obras e Viação trabalha no recolhimento do lixo doméstico nos bairros Cidade Verde e Chácara

Após oito dias de angústia devido a enchente que castiga Eldorado do Sul desde sábado (10), finalmente a chuva deu uma trégua e o nível do Guaíba parece estabilizar.  A Secretaria Municipal de Obras e Viação, em parceria com a Câmara de Vereadores e os agricultores da região realizaram nesse domingo, 18/10, uma operação de recolhimento de lixo doméstico nos bairros Chácara e Cidade Verde.

Ocorre que devido ao alagamento de todas as ruas do Bairro Chácara e Cidade Verde a empresa responsável pelo recolhimento de lixo doméstico estava impossibilitada de acessar as ruas que apresentam nível de água ainda elevado. Durante a manhã do domingo (18),  a operação teve início no bairro Cidade Verde e na parte da tarde foi a vez de recolher o lixo doméstico nas ruas do Bairro Chácara. Durante a ação de limpeza foram utilizados três tratores equipados com reboque.

O momento agora está sendo de planejamento das ações que serão realizadas pelo Governo Municipal em relação aos danos causados pela enchente que ainda atinge diversas famílias. Assim que o mal tempo passar e não houver novas previsões de chuva, a Secretaria de Obras e Viação pretende realizar o recolhimento dos resíduos, os quais são jogados de forma ilegal nas ruas da cidade.