02 JUL 2021
SECRETARIAS
Regularização Fundiária: moradores do Progresso Triângulo, Campo do Medianeira e APAE recebem títulos de Propriedades
Foto-Danielli Fuchs-ASCOM

A Prefeitura de Eldorado do Sul, através da sua Secretaria de Habitação (SEHAB), realizou nesta quinta-feira (01) a entrega dos títulos de propriedade aos moradores do Progresso Triângulo, Campo do Medianeira e Apae. A cerimônia aconteceu no passo de entrada do Centro Administrativo da Prefeitura de Eldorado do Sul e marcou mais uma etapa do projeto “Regulariza Eldorado”, que tem base na Lei Federal 13.465/17.

Em um ato simbólico, conduzido pela Coordenadora dos Projetos de Regularização Fundiária, Paula Parolli, o Vice-prefeito, Ricardo Alves e o Secretário de Habitação, João Ferreira receberam os representantes das cerca de 55 famílias. Agora, com o título de propriedade em mãos, os moradores possuem a segurança jurídica e a possibilidade de promover melhorias em suas residências através de financiamentos bancários e projetos habitacionais. Até, o momento o programa de regularização fundiária do Município já proporcionou a titulação de mais de 950 imóveis e o registro de 30 unidades públicas na cidade.

A ação também contou com a presença da Procuradora Geral, Maria Ângela Junqueira; dos Procuradores Adjuntos, Cinara Oliveira e Carlos Marçal, do Secretário de Administração e Patrimônio, Rodrigo Silveira; do Vereador, Juliano Soares e demais servidores públicos municipais que acompanharam o ato de entrega.
.
(+) Fotos - Danielli Fuchs - ASCOM

Fonte: Assessoria de Comunicação-ASCOM
Autor: Olívia Falcão- ASCOM